A partir de sexta-feira, mais frio e possível queda de neve | Noticias


 Na reta final da semana, a partir de sexta-feira (18), o panorama meteorológico deverá mudar. O vento passará a soprar de noroeste em Portugal continental, com uma massa de ar mais fria (ar polar pós-frontal) a envolver o território. Sexta e sábado serão dias frios, com o ambiente típico desta altura do ano, bastante “desagradável” termicamente falando nalgumas regiões. Além disso, poderá, finalmente, cair neve nalguns pontos.

Sexta (18) será um dia de tempo bastante variável, com a precipitação mais concentrada e persistente pelo Norte (Minho, sobretudo), pouco frequente no Centro. Poderá nevar acima dos 1200 metros de altitude.

Sábado (19) será, provavelmente, o dia mais frio da semanaA chuva ficará, de novo, mais confinada no Minho, embora possa cair de maneira mais dispersa noutras áreas do interior e do litoral. Começará a meio da tarde e poderá intensificar-se, com a chegada de uma nova frente, a partir de domingo (20). A cota de neve rondará os 1200/1400 metros no nosso país.

Domingo poderá registar subida de temperatura, mas mais chuva

No domingo (20) deverá voltar a chover em quase toda a extensão territorial de Portugal continental, com provável subida da temperatura. A partir dessa data, a incerteza na previsão meteorológica aumenta consideravelmente, embora as primeiras tendências apontem para a manutenção da circulação de Oeste.

A chuva, esta semana, será particularmente abundante no Noroeste do país, embora com grande expressão também em praticamente toda a geografia a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela e também na Área Metropolitana de Lisboa. Sem dúvida uma excelente notícia em mais um passo rumo à mitigação da seca!

Fonte: Tempo pt


Partilhar no Google Plus

Sobre Promo Su

Com a Promo Su vais conseguir apurar os teus 5 sentidos, com diversas sugestões de variados temas como: receitas, restaurantes, lazer, viagens, eventos, moda, beleza e muito mais.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário